Destaques

Rússia pede retirada de moradores da cidade ucraniana de Kherson e proíbe entrada de civis

O Exército ucraniano está prestes a iniciar uma tentativa de retomar a cidade de Kherson, no sul, afirmou uma das mais altas autoridades nomeadas pela Rússia na Ucrânia ocupada. Ele ainda pediu aos moradores que deixem o local.

Em vídeo, o vice-chefe da administração local Kirill Stremousov fez um apelo após as forças russas na área foram repelidas por 20 a 30 quilômetros nas últimas semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os russos correm o risco de ficarem presas na margem ocidental do rio Dnipro, com 2.200 km de extensão, que corta a Ucrânia, de acordo com ele;

8 meses depois de ser invadida, a Ucrânia está realizando grandes contraofensivas no leste e no sul do país para tentar tomar o máximo de território possível antes do inverno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kherson está em território que o líder Vladimir Putin diz estar agora formalmente incorporado à Rússia. 

Stremousov disse que Kherson e, especialmente, sua margem direita podem ser bombardeadas por forças da Ucrânia. Ele acrescentou que os moradores que partirem receberão acomodações dentro da Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Peço que levem minhas palavras a sério e as interpretem como um chamado para retirada o mais rápido possível”, afirmou Stremousov.

“Nós não planejamos entregar a cidade, vamos ficar até o último momento”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chefe-geral da região de Kherson, colocado pela Rússia, disse que cerca de 50.000 a 60.000 pessoas seriam encaminhadas para a Rússia e para a margem do rio Dnipro nos próximos dias.

A cidade de Kherson tinha uma população pré-guerra de cerca de 280.000 pessoas, mas muitos fugiram desde então.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O líder colocado pela Rússia na região ucraniana ocupada de Kherson disse que as autoridades proibiram a entrada de civis na região por 7 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile