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Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções a menos que Lula

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A campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), por meio do ministro das Comunicações, Fábio Farias, disse na noite desta segunda-feira (24), durante coletiva de imprensa, que uma auditoria de mídia mostrou que 154 mil inserções de propaganda do candidato à reeleição não foram veiculadas por rádios do Brasil. A denúncia foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a denúncia, nesta segunda (24). 

Ministro das Comunicações  disse ter entregado “informalmente” os dados ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. “Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse.

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Segundo o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, foi realizada uma auditoria e nela houve a constatação que as rádios, principalmente do Nordeste, não estão exibindo as propagandas encaminhadas pela do mandatário.

De acordo com Fábio Faria, foram contratadas duas empresas para realizar a auditoria dos dados. Questionado, ele não mencionou quais. A ideia é que as mesmas empresas façam o procedimento com as inserções veiculadas em rádio no primeiro turno.

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“Só no Nordeste, na semana de 7 a 14 de outubro, foram 12 mil inserções a menos. E na semana seguinte, dos dias 14 a 21, foi para mais de 17 mil. O lugar mais forte disso é o estado da Bahia. Só na primeira semana, foram mais de 7 mil a mais para Lula”, disse Faria, em live, nesta segunda-feira (24), no Palácio da Alvorada.

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“Como é que nós, que preservamos o direito de igualdade, podemos lidar com esse fato? A gente precisa lidar com 154 mil inserções a menos no rádio. Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse Faria.

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