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“Selo azul”: Twitter lança novo sistema de verificação paga

(Divulgação/Petrobras)

O Twitter lançou um serviço de assinatura que permite aos usuários comprar a verificação por uma taxa mensal de US$ 7,99 (R$ 40,00) em uma mudança significativa sob seu novo proprietário, Elon Musk. O serviço ainda está indisponível no Brasil.

O sistema foi projetado para ajudar os usuários a identificar usuários autênticos e influentes na plataforma, incluindo figuras do governo, estrelas do esporte, figuras do entretenimento, jornalistas, marcas e organizações.

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Mas em uma atualização para dispositivos Apple iOS neste sábado (5), a empresa de mídia social disse que qualquer usuário que “se inscrever agora” em seu serviço premium “Twitter Blue” receberá um selo azul.

Disponível no Reino Unido, bem como nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, a atualização disse que o serviço fornecerá: “Poder para as pessoas: sua conta receberá uma marca de seleção azul, assim como as celebridades, empresas e políticos que você já segue.”

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Outros recursos prometidos para “em breve” incluem metade do número de anúncios, capacidade de postar vídeos mais longos e classificação de prioridade para conteúdo postado na plataforma.

Musk parece ter como objetivo diversificar os fluxos de receita do Twitter e reduzir drasticamente os custos da empresa depois de concluir sua aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma na semana passada .

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A empresa iniciou cortes generalizados de funcionários em todo o mundo na sexta-feira, com sugestões de que até metade de seus mais de 7.500 funcionários poderia ser demitido.

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