Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Pela primeira vez na história da Copa do Mundo FIFA, uma seleção anfitriã foi derrotada em sua partida de estreia na competição. E o responsável por dar ao Qatar esse triste recorde foi Enner Valencia.
Para os donos da casa, não foi exatamente o resultado que eles esperavam, já que o Equador é indiscutivelmente o mais fraco dos três times do grupo, que eles terão que enfrentar se quiserem passar para as oitavas de final.
Para o Equador, depois de uma primeira meia hora de jogo intensa, eles tentaram se segurar um pouco e tentar manter sua forma defensiva, enquanto o Catar parecia cada vez mais confortável com a bola e de fato dominou as estatísticas de posse de bola no segundo tempo.
No final das contas, a verdadeira história da fita são os três chutes a gol que o Equador deu, enquanto o Catar não teve nenhum em resposta.
O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 dos sul-americanos sobre a equipe da casa, neste domingo, no estádio Al Bayt, em Al Khor, no jogo que abriu o Grupo A e o Mundial como um todo.
Com o resultado, os equatorianos largam na frente na corrida pela classificação às oitavas de final. Eles voltam a campo na sexta-feira, contra a Holanda, em jogo que até já pode lhes dar a vaga na próxima fase. No mesmo dia, o Qatar terá um confronto decisivo frente o Senegal.