Destaques

SpaceX lança missão privada à Lua

@SpaceX

Um foguete SpaceX foi lançado à lua neste domingo (11) por uma startup espacial japonesa privada. Será o quarto país a colocar um robô na superfície lunar e inclui uma sonda construída pelos Emirados Árabes Unidos

A empresa ispace de Tóquio tem como objetivo pousar um rover lunar dos Emirados Árabes Unidos e um robô japonês no lado próximo da lua quando ela chegar em cerca de cinco meses, exceto quaisquer complicações. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O foguete foi lançado da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, no início do domingo, iniciando a missão HAKUTO-R da ispace. 

Embora as agências espaciais americanas, russas e chinesas tenham feito pousos lunares, a ispace é uma das primeiras empresas privadas a tentar tal missão.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O fundador e CEO da empresa, Takeshi Hakamada, disse que o lançamento significa “o alvorecer da economia lunar”. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A missão 1 da empresa com sede em Tóquio está atualmente a caminho da lua, com uma aterrissagem prevista para o final de abril.

Fundado há mais de uma década, o ispace se originou como uma equipe competindo pelo Google Lunar Xprize sob o nome de Hakuto – em homenagem a um mitológico coelho branco japonês. Depois que a competição Xprize foi cancelada, a ispace girou e expandiu seus objetivos, com Hakamada visando criar “um ecossistema economicamente viável” ao redor da lua, disse ele em uma entrevista recente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa cresceu de forma constante enquanto trabalhava para esta primeira missão, com mais de 200 funcionários em todo o mundo – incluindo cerca de 50 em sua subsidiária nos EUA em Denver. Além disso, a ispace levantou fundos de uma ampla variedade de investidores, arrecadando US$ 237 milhões até o momento por meio de uma mistura de ações e dívidas. Os investidores do ispace incluem o Banco de Desenvolvimento do Japão, Suzuki Motor, Japan Airlines e Airbus Ventures.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile