Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Prefeitura de São Paulo vai construir um ginásio em homenagem a Pelé, que morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29) na capital paulista. Além disso, o programa Bolsa Atleta, que beneficia jovens de alto rendimento de baixa renda, também passará a ter o nome do Rei do Futebol.
O anúncio da homenagem foi feito nesta segunda-feira (2) pelo prefeito Ricardo Nunes, em Santos, durante o velório do único tricampeão mundial.
“A gente poder fazer com que a cidade de São Paulo, nosso país e o mundo sempre lembrem positivamente do nosso eterno rei Pelé”, disse o prefeito de São Paulo.
“Já temos um equipamento denominado “Pelezão” e vamos começar a obra de um ginásio multiuso no Parque das Bicicletas, na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, que irá se chamar ‘Ginásio Pelé’ ainda neste ano”, prosseguiu Ricardo Nunes.
O Bolsa Atleta passará a se chamar Bolsa Atleta Pelé.
O programa é um benefício destinado a auxiliar financeiramente jovens atletas de alto rendimento de 14 a 21 anos que pratiquem modalidades esportivas presentes nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos ou Paralímpicos ou Parapan-americanos. Os benefícios mensais são de R$ 624,28 para atletas de 14 a 17 anos e de R$ 1.248,55 para os que tenham entre 18 e 21 anos.