Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta terça-feira (3), o corpo de Pelé, o Rei do Futebol, chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde ficará sepultado.
A solenidade de sepultamento foi restrita aos familiares. Apesar de ter comprado um jazigo no nono andar, Pelé ficará para sempre no primeiro piso do cemitério, para facilitar a homenagem dos fãs.
Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h (horário de Brasília) desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, estádio do Santos.
O velório contou com a presença de amigos, torcedores, jogadores, ex-jogadores e autoridades como prefeitos, presidentes de associações do futebol e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Eis o momento da chegada do corpo do Rei do Futebol ao cemitério:
O caixão foi fechado pouco depois das 10h na Vila Belmiro, onde foi realizado o velório, e foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros por ruas de Santos.
O cortejo com o corpo de Pelé passou em frente à casa onde vive dona Celeste, a mãe do Rei do Futebol, que recentemente completou 100 anos. Ela vive no local com a irmã de Pelé, Maria Lúcia.