Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde deste domingo (8), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (8) furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (8).
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disparou bombas de gás para conter os manifestantes. Os manifestantes ocuparam as cúpulas do prédio.
A segurança do STF (Supremo Tribunal Federal) tinha sido previamente reforçada para impedir eventuais tentativas de invasão neste domingo ao prédio da Corte, localizado na Praça dos Três Poderes. Mesmo assim, os manifestantes conseguiram invadir.
Os manifestantes, em sua maioria vestindo camisas amarelas e verdes e bandeiras do Brasil, também atacaram algumas viaturas da Polícia Legislativa, que faz a segurança do Congresso. Também destruíram barreiras de proteção e, armados com paus, enfrentaram os agentes que tentaram, sem sucesso, conter a entrada dos manifestantes .
As imagens chocantes mostram uma maré humana ocupando o telhado, mas também os jardins adjacentes, incluindo o do palácio presidencial do Planalto.
Manifestantes invadem Congresso Nacional e prédio do STF https://t.co/EaHDXa3Qmb
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 8, 2023
Manifestantes furam bloqueio, entram na Esplanada e invadem o Congresso Nacional pic.twitter.com/ZRP8fH2eRY
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 8, 2023
#URGENTE: Manifestantes invadem o Congresso Nacional na tarde deste domingo (08) pic.twitter.com/kTVta7OVtk
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 8, 2023
🚨Urgente o prédio do STF em Brasília na praça dos três poderes é invadido pelos manifestantes. pic.twitter.com/FK3KrQrpEn
— JuvBifarone (@juvbifarone) January 8, 2023