Destaques

PF faz busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha e ex-secretário

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) cumprem, mandado de busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Ibaneis Rocha foi afastado do cargo no dia 8 de janeiro, por 90 dias, após a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

As buscas ocorrem no âmbito de um inquérito aberto para apurar autoria, financiamento e incitação do atentado realizado em Brasília no dia 8 deste mês, quando foram invadidos os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação ocorre na casa de Ibaneis Rocha, no Lago Sul, no gabinete do governador, no Palácio do Buriti, e no escritório de advocacia que leva o nome de Ibaneis, e do qual ele está afastado desde que assumiu cargo público. O ex-secretário de Segurança interino, Fernando de Sousa Oliveira, também é alvo de busca e apreensão. 

Assim como o governador afastado, Fernando Oliveira, também é investigado no inquérito que apura a conduta de autoridades durante os atos de vandalismo em Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As operações foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a um pedido do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, da PGR.

No último dia 13, Ibaneis Rocha prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile