Destaques

Lula fala em criar condições para BNDES financiar gasoduto na Argentina

Foto: Ricardo Stuckert

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante coletiva em Buenos Aires nesta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em “resgatar” o BNDES no financiamento de empreendimentos para países da América do Sul “dentro das possibilidades econômicas” do Brasil.

O petista citou a construção de um gasoduto saindo de Vaca Muerta, 2ª maior reserva do mundo de gás de xisto e a quarta de petróleo não convencional, localizado na província de Neuquén, na Patagônia argentina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tenho certeza [de] que os empresários brasileiros têm interesse no gasoduto. Certamente os empresários brasileiros têm interesse nos fertilizantes que a Argentina tem. Tenho certeza que os empresários brasileiros têm interesse no conhecimento científico e tecnológico da Argentina. E, se há interesse dos empresários e há interesse do governo e temos um banco de desenvolvimento para isso, vamos criar as condições para fazer o financiamento que pudermos fazer para ajudar o gasoduto argentino”, disse Lula.

O petista disse que tem “orgulho de quando o BNDES tinha mais recursos que o Banco Mundial” e podia financiar uma obra num país da América do Sul ou da África.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É isso que os países maiores têm que fazer para auxiliar os países que têm menos condições em determinados momentos históricos”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile