Destaques

Tarcísio diz que governo de SP vai instalar sirenes em áreas de risco

Nesta sexta-feira (23), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o governo instalará sirenes em áreas de risco de deslizamentos e desastres no estado.

 “Vamos instalar um sistema de sirenes, mas não adianta só ter sirenes sem treinamento das pessoas. As pessoas precisam saber para onde ir quando elas disparam, precisam saber que seu patrimônio será preservado.” Esse treinamento, segundo o governador, será feito nas escolas estaduais, com a inserção no currículo de uma disciplina de primeiros socorros. “Vamos treinar as crianças, porque elas aprendem rapidamente e transmitem isso em casa”, disse o governador em coletiva de imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “Vamos chamar as empresas de telefonia para ver que tipo de parceria podemos fazer para tornar os avisos de telefonia móvel mais efetivos”, disse Tarcísio. Segundo o governador, foram disparados 2,6 milhões de alertas via SMS antes das chuvas dos últimos dias no litoral norte, mas houve uma baixa efetividade. “Aqui no litoral, umas 40 mil pessoas receberam esses avisos, então precisamos ter algo mais efetivo.”

O número de mortos chegou a 49 em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana (dias 18 e 19) —são 48 em São Sebastião e um em Ubatuba. Ao todo, 38 vítimas já foram identificadas e os corpos liberados para sepultamento. São 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile