Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu manter o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no cargo, apesar das diversas denúncias contra ele. Os dois tiveram uma reunião hoje, no Palácio do Planalto, para falar sobre uma série de polêmicas recentes do ministro.
Juscelino Filho se envolveu em diversos escândalos nas últimas semanas. As acusações envolvem uso irregular de diárias pagas pelo governo federal, indicação do orçamento secreto para asfaltar uma rua que dá acesso a uma de suas fazendas.
Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, Juscelino Filho usou aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a leilões de cavalos – uma paixão sua.
Juscelino Filho destinou R$ 7,5 milhões das emendas de relator à prefeitura de Vitorino Freire (MA) para pavimentação de estradas, dos quais R$ 5 milhões seriam para melhoria de 19 km de um trecho que circunda ao menos 8 fazendas de sua família. A prefeita de Vitorino Freire é Luanna Rezende, irmã do ministro.
Em sua conta oficial do Twitter, Juscelino disse ter tido uma “reunião positiva” com Lula.
“Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente @LulaOficial . Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do @mincomunicacoes . Temos muito trabalho pela frente!”, disse o ministro das Comunicações.
“Falamos de expansão do 5G, de conectividade em escolas e ações do Norte e do Nordeste Conectado. Boa notícia: ainda neste mês, o presidente @LulaOficial e eu vamos inaugurar a Infovia 01, entre as cidades de Manaus e Santarém, ampliando o acesso à internet na Região Amazônica”, acrescentou Juscelino Filho.