Destaques

Governo autoriza intervenção nas penitenciárias do Rio Grande do Norte

Foto: Reprodução/redes sociais

O governo federal autorizou o envio de uma força-tarefa de intervenção penitenciária ao Rio Grande do Norte com o objetivo de conter os ataques violentos registrados em ao menos 20 cidades do estado desde o início desta semana. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15), assinada ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

De acordo com a portaria,  a força-tarefa vai atuar por 30 dias, a contar desta quarta, para exercer a coordenação das ações das atividades dos serviços de guarda, de vigilância e de custódia de presos. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 29 cidades do estado foram alvo de ataques desde a madrugada de terça-feira (14). Os criminosos atiraram e atearam fogo em prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em, pelo menos, 14 cidades do estado. 

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, disse que os ataques são motivados por reivindicações de presos, como televisão e visita íntima.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile