Destaques

Bancos suspendem concessão de consignado após governo reduzir juros

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Bradesco, Itaú e pelo menos outras seis instituições financeiras anunciaram nesta quinta-feira (16) a suspensão das linhas de crédito consignado para aposentados do INSS. A decisão ocorre após o Conselho Nacional de Previdência Social ter aprovado a redução de 2,14% para 1,7% ao mês o teto de juros para essas operações de crédito.

Mercantil do Brasil, Pan, Pag Bank, Bem Promotora, Daycoval e Itaú, são algumas das instituições que anunciaram a suspensão temporária da linha crédito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Febraban, os bancos alegaram que não têm condições de pagarem os custos de captação de clientes com as novas taxas determinadas pelo órgão ligado ao Ministério da Previdência.

89% do crédito consignado para aposentados é concedido por bancos privados. Caixa e Banco do Brasil atuam em 11% e já cobravam taxas acima dos 1,70% definidos como teto no começo da semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Caixa diz que continua operando o consignado INSS. Entre os grandes, ela é a que pratica a menor taxa, de 1,84%, mas ainda assim acima do teto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile