Destaques

O que a defesa de Bolsonaro diz sobre o 3º conjunto de joias com rolex

(Estadão)

Nesta terça-feira (28), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o terceiro conjunto de joias do regime da Arábia Saudita, avaliado em cerca de R$ 500 mil, está à disposição para “apresentação e depósito”. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o ex-mandatário ficou com um terceiro kit de joias dadas pela Arábia Saudita, avaliado em mais de R$ 500 mil.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os bens foram devidamente registrados, catalogados e incluídos no acervo da Presidência da República, conforme a legislação em vigor”, diz a nota da defesa doe x-presidente enviada à imprensa.

“Todo o acervo de presentes recebidos pelo ex-presidente, em função do relevante cargo que exercia, será submetido a auditoria do Tribunal de Contas da União, assim como ocorreu com os mandatários anteriores. No mais, a defesa do ex-presidente reitera que quaisquer presentes encontram-se à disposição para apresentação e depósito, caso necessário”, acrescenta a nota assinada pelos advogados Paulo Amado da Cunha Bueno e Daniel Bettamio Tesse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No terceiro kit de joias, que está em poder do ex-presidente,  há um estojo que traz o símbolo verde do brasão de armas da Arábia Saudita — inclui um relógio da marca Rolex de ouro branco e diamantes, uma caneta da marca Chopard com pedras incrustadas, um par de abotoaduras de ouro branco e diamantes, um anel de ouro branco, também com diamantes, e uma masbaha, um tipo de rosário árabe, feito de ouro branco e com pingentes de brilhantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile