Destaques

União Europeia aprova aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Reguladores da União Européia aprovaram na segunda-feira o propôs a aquisição de $ 69 bilhões da empresa de jogos Activision Blizzard, sujeito a soluções oferecidas pela gigante de tecnologia dos EUA.

A Comissão Europeia, braço executivo da UE, disse que a Microsoft ofereceu remédios na área emergente de jogos em nuvem que afastaram as preocupações antitruste. Esses remédios centrados em permitir que os usuários transmitam os jogos da Activision que compram em qualquer plataforma de streaming em nuvem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O sinal verde da Europa é uma grande vitória para a Microsoft, depois que a principal autoridade de concorrência do Reino Unido bloqueou o acordo no mês passado.

Reguladores em todo o mundo têm investigado se a aquisição da Activision pela Microsoft poderia distorcer a concorrência no mercado de consoles e jogos em nuvem. Uma área questionada pelos reguladores é se a Microsoft pode pegar os jogos da Activision e mantê-los exclusivamente nas próprias plataformas da gigante americana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Activision está por trás de alguns dos maiores jogos de console e PC do mundo, incluindo a franquia Call of Duty e World of Warcraft.

A decisão da UE vem depois que a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido bloqueou o acordo no mês passado devido a preocupações de que isso reduziria a concorrência no nascente mercado de jogos em nuvem. A CMA disse que a Microsoft consideraria comercialmente benéfico tornar os principais jogos da Activision, como Call of Duty, exclusivos para suas próprias plataformas de jogos em nuvem. A CMA, no entanto, disse que a aquisição não reduziria a concorrência no mercado de consoles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Microsoft enfrentou oposição ao acordo de reguladores e alguns de seus rivais, incluindo a Sony, fabricante de consoles de jogos PlayStation.

A Microsoft também assinou um contrato de 10 anos com a Nintendo para trazer Call of Duty para as plataformas da gigante de jogos japonesa, se o acordo com a Activison for fechado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile