Destaques

G7 promete apoio total à Ucrânia

@POTUS

Os líderes do Grupo dos Sete (G7), que se reuniram na Cúpula em Hiroshima no Japão, emitiram um comunicado conjunto, reiterando seu apoio inabalável à Ucrânia em sua luta contra a agressão russa.

O texto integral do comunicado foi publicado no site do Conselho Europeu, relata um correspondente Ukrinform.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós, os Líderes do Grupo dos Sete (G7), nos reunimos em Hiroshima para nossa Cúpula anual de 19 a 21 de maio de 2023, mais unidos do que nunca em nossa determinação de enfrentar os desafios globais deste momento e definir o rumo para uma futuro melhor. Nosso trabalho está enraizado no respeito à Carta das Nações Unidas (ONU) e na parceria internacional”, diz o documento.

De acordo com o comunicado, os líderes do G7 estão tomando medidas concretas para apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário diante da guerra de agressão ilegal da Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os líderes reafirmam mais uma vez sua condenação à guerra lançada pela Rússia na vizinha Ucrânia, que representa uma “ameaça” à ordem internacional.

Comprometem-se a continuar apoiando Kiev pelo tempo que for necessário, do ponto de vista diplomático, financeiro, humanitário e militar.

Eles pedem à China para mediar a guerra para que a Rússia retire imediatamente suas tropas russas do território do país vizinho e cesse o conflito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eles mostram sua “séria preocupação” com as ações “desestabilizadoras” do Irã , especialmente a transferência para a Rússia de drones armados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile