Destaques

Erdogan comemora vitória nas eleições presidenciais da Turquia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan foi reeleito , de acordo com o Conselho Eleitoral Supremo do país e dados não oficiais da agência estatal Anadolu, em um segundo turno tenso depois que ele não conseguiu obter mais de 50% dos votos necessária para uma vitória absoluta no primeiro turno em 14 de maio.

Com quase todos os votos apurados, Erdogan recebeu 52,14 % dos votos no segundo turno no domingo, derrotando seu adversário, Kemal Kilicdaroglu , que obteve 47,86 %, segundo o Conselho Eleitoral Supremo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A expectativa é que o resultado seja confirmado nos próximos dias.

A votação sela o lugar de Erdogan na história ao estender seu governo de 20 anos por mais cinco anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele já havia superado a presidência de 15 anos do fundador da República da Turquia, Mustafa Kemal Ataturk.

Como a vitória de Erdogan parecia completa, multidões se dirigiram ao palácio presidencial em Ancara para esperar por seu discurso comemorativo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes disso, Erdogan apareceu do lado de fora de sua residência em Uskudar, em Istambul, onde cantou antes de agradecer a uma multidão de fãs.

“Concluímos o segundo turno das eleições presidenciais com o favor de nosso povo”, disse Erdogan. “Se Deus quiser, seremos dignos de sua confiança, como temos feito nos últimos 21 anos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele acrescentou que todos os 85 milhões de cidadãos do país foram os “vencedores” dos dois turnos de votação em 14 e 28 de maio.

O presidente também disse que o principal Partido Republicano do Povo (CHP) da oposição responsabilizará o candidato Kilicdaroglu por seu mau desempenho, acrescentando que o número de assentos do CHP no parlamento diminuiu em comparação com as pesquisas de 2017.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em seus primeiros comentários depois que ficou claro que Erdogan continuaria como presidente, Kilicdaroglu disse que continuaria o que chamou de “luta pela democracia”.

“Todos os meios do estado foram mobilizados para um partido político e colocados aos pés de um homem”, disse o líder do CHP. “Gostaria de agradecer aos chefes da Nation Alliance, suas organizações, nossos eleitores e os cidadãos que protegeram as urnas e lutaram contra essas pressões imorais e ilegais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile