Destaques

Índia sofre o pior acidente ferroviário em décadas

@TRTWorldNow

Pelo menos 288 pessoas morreram depois que três trens se envolveram em um terrível acidente no estado de Odisha, no leste da Índia, enquanto as equipes de resgate retiravam todos os sobreviventes conhecidos dos destroços, segundo autoridades.

O acidente na sexta-feira (2) no distrito de Balasore, no estado de Odisha – o incidente ferroviário mais mortal da Índia em quase 20 anos – também deixou pelo menos 803 pessoas, informou a South Eastern Railway neste sábado (3) em um comunicado à imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As operações de resgate foram concluídas no final do sábado, disse um coordenador à agência de notícias AFP. “Todos os cadáveres e passageiros feridos foram removidos do local do acidente.”

As autoridades ferroviárias começarão a remover os destroços para consertar os trilhos e retomar as operações dos trens, disse Amitabh Sharma, porta-voz do Ministério das Ferrovias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma extensa operação de busca e resgate foi iniciada, envolvendo centenas de bombeiros, policiais e cães farejadores. Equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres também foram levadas às pressas para o local, bem como soldados do exército e helicópteros da força aérea.

Mais de 200 ambulâncias foram chamadas ao local do acidente e 100 médicos adicionais, além dos 80 já presentes, foram mobilizados para levar os feridos ao hospital e cuidar dos que ainda estão no local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 200 dos feridos graves foram transferidos para hospitais especializados em outras cidades de Odisha, disse Jena.

“O desafio agora é identificar os corpos. Onde quer que os familiares possam fornecer provas, os corpos são entregues após as autópsias. Se não for identificado, talvez tenhamos que fazer um teste de DNA e outros protocolos”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A causa do acidente está sendo investigada, disse Amitabh Sharma, porta-voz da Indian Railways. Os detalhes do acidente não ficaram claros, nem a sequência dos eventos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile