Destaques

Brasileira é condenada a 11 anos por tráfico de drogas na Indonésia

Desde janeiro, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias encontra-se presa na Indonésia após ter sido flagrada com quase 3 quilos de cocaína no aeroporto de Bali. Nesta quinta-feira (8), ela foi julgada e condenada a 11 anos de prisão, além do pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias, que equivale a cerca de R$300 mil.

Após avaliar as evidências apresentadas no processo, um painel de juízes determinou de forma “legal e confiável” a culpabilidade de Manuela por violar a lei da Indonésia que proíbe a produção, importação, exportação ou distribuição de entorpecentes e psicotrópicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em maio deste ano, o Ministério Público da Indonésia solicitou a condenação da jovem Manuela a 12 anos de prisão. Ela foi detida em dezembro de 2022 no aeroporto de Bali com cocaína em sua bagagem. Atualmente, Manuela permanece na prisão.

A jovem encontra-se detida desde 1º de janeiro, quando foi capturada pelas autoridades no aeroporto internacional Ngurah Rai, na ilha de Bali, por carregar “itens suspeitos” em sua bagagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao inspecionar suas malas, os seguranças do terminal identificaram 3.608 gramas de cocaína e comprimidos de clonazepam, droga controlada na Indonésia e cujo uso é condicionado a receita médica.

A sentença dada à jovem brasileira foi relativamente branda, levando em consideração que ela poderia ter recebido uma condenação que variava de cinco anos de prisão a prisão perpétua ou, até mesmo, pena de morte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile