Destaques

Terremoto em SP é capturado em vídeo

Câmeras de segurança de uma casa em Miracatu, no litoral de São Paulo, registraram o terremoto de magnitude 4,0 que atingiu a área por volta das 8h desta sexta-feira (16). Segundo a Defesa Civil, o epicentro do tremor foi a cidade de Iguape, na mesma região do Vale do Ribeira. Foi relatado que o abalo também foi sentido em outros municípios do estado, incluindo Itariri, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Sorocaba.

A informação inicial foi divulgada com base em um alerta emitido pelo Google, indicando um tremor de magnitude 4,7, com o epicentro em Miracatu. Moradores, preocupados com a possibilidade de estruturas cederem, precisaram sair de casa. Até o momento não foram registrados chamados para o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil com ocorrências de vítimas ou danos estruturais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o epicentro está localizado numa área pouco habitada, entre as cidades de Miracatu, Iguape e Itariri, e o tremor foi sentido levemente em locais a mais de 100 km de distância, como São Paulo e Sorocaba. O Centro explicou que tremores de magnitude 4.0 podem ser sentidos até um pouco mais de 100 km de distância.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile