Destaques

CPMI do 8/1: Relatora pedirá quebra de sigilo de Mauro Cid

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, chegou a um acordo com o presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), para votar, na sessão desta terça-feira (11), o requerimento de quebra de sigilo do e-mail institucional utilizado por Mauro Cid durante seu último ano como ajudante de ordens do governo Jair Bolsonaro (PL).

Mauro Cid comparecerá nesta terça-feira (11), à comissão para prestar esclarecimentos sobre as mensagens de teor golpista encontradas em seu celular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pedido da senadora inclui a cópia completa de todas as mensagens enviadas, recebidas ou armazenadas, incluindo aquelas em rascunhos e lixeira, juntamente com todos os seus respectivos anexos, além de todo o conteúdo multimídia.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Eis um trecho do requerimento:

As informações e os documentos disponibilizados a esta Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, revelam que o Sr. MAURO CESAR BARBOSA CID, Tenente-Coronel do Exército Brasileiro, enquanto ocupante do cargo de Assessor Chefe Militar da Ajudância de Ordens do Gabinete Pessoal do Presidente da República, após a eleição de Lula, teria tido reiteradas conversas por meio eletrônico com o Coronel do Exército, Jean Lawand, sobre a possibilidade do então presidente Bolsonaro dar uma “ordem” a ser cumprida pelas Forças Armadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, as investigações expostas pela mídia apresentaram seu possível envolvimento no pagamento de despesas de Michelle Bolsonaro com dinheiro vivo, sem comprovação da origem; tentativas de liberação de jóias de propriedade da União para o Presidente Bolsonaro, e fraude de certificados de vacina da Covid.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja aqui a íntegra do requerimento

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile