Destaques

Abastecimento de energia no Brasil é normalizado após apagão, diz governo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nas redes sociais que o sistema nacional de energia foi 100% restabelecido às 14h49. O apagão começou às 8h30 e durou seis horas.

“Informo que a situação do reestabelecimento de energia em todas as regiões do Brasil está 100% normalizada, desde às 14h49. Vale destacar que as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste foram restituídas cerca de 45 minutos após o incidente, pela manhã”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As regiões Norte e Nordeste foram restauradas neste início de tarde. Determinei também que a ONS e Aneel intensifiquem, agora, as ações para levantar as causas da interrupção do fornecimento de energia”, afirmou.

O apagão atingiu 25 dos 26 estados e o Distrito Federal. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) disse que blackout envolveu uma “ação controlada” – ou seja, proposital – para evitar que o problema na rede se espalhasse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) mostram que a carga do sistema elétrico brasileiro caiu 25,9% em dez minutos, entre 8h31 e 8h41. A perda de carga continuou nos minutos seguintes até as 8h40, quando o sistema registrou a menor carga do dia, de 54.383,7 MW.

A partir das 8h41, a carga voltou a subir gradativamente. Às 14h49, o sistema havia recuperado 100% da carga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro Silveira afirmou que as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram restituídas cerca de 45 minutos após o incidente. As regiões Norte e Nordeste foram as últimas a serem restabelecidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile