Destaques

Energia já foi restabelecida no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas Norte e Nordeste continuam afetados

Foto: Unsplash

A energia elétrica foi restabelecida no Sul e Sudeste, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Em nota, o órgão informou que, até às 12h25, 55% da carga elétrica da região Norte teria sido retomada e 81% no Nordeste. Já o Ministério de Minas e Energia (MME), informou às 12h30 que a região Centro-Oeste também estabilizou a distribuição.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo o país aconteceu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas, mas a recomposição já foi iniciada em todas as regiões. Até às 9h16, 6 mil MW já haviam sido recompostos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O MME informou que o fornecimento foi restabelecido nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ainda assim, em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, o fornecimento não havia sido normalizado integralmente até por volta das 12h50, segundo as concessionárias locais.

“O Operador, assim que identificou a situação, iniciou ação conjunta com os agentes para restabelecer a energia nas regiões. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas“, informa o órgão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile