Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A cidade de São Paulo registrou neste sábado (23) um novo recorde de temperatura máxima em 2023, com os termômetros marcando 34,8ºC às 16h. Este é o quarto recorde quebrado em dez dias na capital paulista.
O recorde histórico de calor em São Paulo é de 37,8ºC, registrado em 17 de outubro de 2014. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a temperatura pode chegar a 36ºC neste domingo (24).
“O domingo promete ser um dia de sol forte e muito calor. A expectativa é de um novo recorde de temperatura máxima do ano, que poderá atingir os 36°C no período da tarde. A umidade do ar estará em declínio nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos próximos aos 23%. Não há previsão de chuva para a Capital e RMSP”, afirma o CGE.
A partir de segunda-feira (25), a expectativa é de um calor mais ameno, com mínima de 19ºC e máxima de 31ºC, e de aumento da umidade do ar, para mais de 30%.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, a primavera será marcada por altas temperaturas, semelhante às registradas durante o verão, com dias quentes e pancadas de chuvas em alguns momentos.
“Devido ao El Niño, a primavera terá características bem típicas do verão, ou seja, teremos dias quentes que, no decorrer das horas, devido à soma do calor com a umidade proveniente do oceano, criará condições para pancadas de chuva forte, seguidas por raios, vento e até mesmo queda de granizo.”