Destaques

Lula se recupera bem e tem alta prevista para este domingo

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite estável e segue em recuperação, segundo boletim médico divulgado neste domingo (1º). Os médicos avaliam que ele pode receber alta ainda hoje.

Neste sábado (30), Lula caminhou um pouco, fez sessões de fisioterapia pela manhã e passou o dia estável. Ele está internado em apartamento, sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Cavalli Polesello.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente passou por duas cirurgias na sexta-feira (29). A primeira, chamada de artroplastia, foi realizada para tratar a artrose no quadril direito. A segunda, uma blefaroplastia, teve o objetivo de remover o excesso de pele das pálpebras.

A artroplastia começou às 12h e terminou às 13h13. Já a blefaroplastia teve início às 15h e foi encerrada às 16h16. As cirurgias duraram cerca de duas horas e meia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A expectativa inicial era que a internação durasse até a próxima terça-feira (3), mas a possibilidade de alta antecipada foi avaliada pelos médicos.

A artroplastia é uma intervenção que já estava recomendada pela equipe médica do presidente da República, mas Lula vinha adiando a operação desde o fim do ano passado. Em diversas ocasiões, ele reclamou das dores que sentia por causa da artrose no quadril direito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a íntegra do boletim médico:

O paciente Luiz Inácio Lula da Silva, submetido em 29/9 a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia, passou a noite estável e segue em recuperação. Caminhou, subiu e desceu escadas, com assistência fisioterapêutica. As equipes médicas do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Ana Helena Germoglio e Prof Dr. Giancarlo Cavalli Polesello, responsáveis pelo seu cuidado, avaliam a possibilidade de alta ainda para o dia de hoje.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile