Destaques

Israel destrói prédio em Gaza em retaliação a ataque do Hamas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um ataque aéreo israelense destruiu um prédio de 14 andares no centro da cidade de Gaza na noite de sábado, após um ataque surpresa do Hamas.

O prédio, a Torre Palestina, abrigava dezenas de famílias, além de escritórios ligados aos grupos militantes do Hamas e da Jihad Islâmica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Israel deu aos habitantes do prédio um aviso de 10 minutos antes de destruir o edifício, que foi evacuado. Não houve feridos.

Abu Obeida, porta-voz do braço militar do Hamas, prometeu uma resposta dura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tel Aviv deve ficar em pé e esperar pela nossa resposta devastadora”, disse ele.

Nas últimas rondas de combates, Israel destruiu arranha-céus em Gaza, alegando que eram usados ​​por militantes, mas destruiu escritórios e deixou dezenas de pessoas desalojadas. Isso incluiu o prédio que abrigou o escritório da Associated Press durante a guerra de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Saúde palestino em Gaza informou que 198 pessoas foram mortas e pelo menos 1.610 feridas em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza.

Israel está a conduzir ataques aéreos em território palestiniano após um amplo ataque do Hamas a Israel. Mais cedo no sábado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está “em guerra” com militantes do Hamas na Faixa de Gaza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os comentários de Netanyahu em um discurso televisionado marcam os primeiros desde que o Hamas lançou um grande ataque em várias frentes contra Israel na madrugada de sábado. Ordenou a convocação de reservistas e prometeu que o Hamas “pagaria um preço que não conhecia até agora”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile