Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Ministério da Defesa de Israel confirmou nesta quarta-feira (11) que há brasileiros entre os reféns do Hamas em Gaza. O porta-voz Jonathan Conricus disse que há reféns de diversas nacionalidades, incluindo norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e ucranianos.
“Temos americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, pessoas da Argentina e da Ucrânia, e vários outros países. Não lembro a lista completa, pois é muito grande”, disse o porta-voz Jonathan Conricus, em um vídeo publicado no X (o antigo Twitter).
A brasileira Karla Stelzer Mendes, que estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, está entre as pessoas desaparecidas. No entanto, não há confirmação de que seja ela a pessoa que esteja feita de refém pelo Hamas.
Outros dois brasileiros desaparecidos, Bruna Valeanu e Ranani Glazer, foram encontrados mortos em Israel.
O grupo terrorista Hamas levou reféns para a Faixa de Gaza durante seu ataque relâmpago no sábado. Na segunda-feira, 9, o grupo ameaçou executar um refém para cada bombardeio israelense no território. A ameaça não intimidou os militares israelenses, que continuam bombardeando Gaza um dia depois do comunicado.