Destaques

Israel usa novo sistema de morteiro para destruir lançador de foguetes do Hamas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As forças israelenses divulgaram imagens do sistema “Iron Sting” lançando um morteiro para destruir um lançador de foguetes do Hamas em seu primeiro uso em uma operação no domingo.

A Iron Sting, descrita como “uma bomba de morteiro inovadora e precisa”, é uma entre uma variedade de armas usadas para frustrar dezenas de terroristas, postou a Força Aérea Israelense no Twitter, junto com um vídeo que dizia mostrar o morteiro de 120 mm dizimando um lançador de foguetes. O exército israelense utilizou o sistema de armas em conjunto com a Força Aérea Israelense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O sistema de armas usa uma “munição de morteiro precisa, guiada por laser e GPS” para atingir alvos em ambientes urbanos densos, ao mesmo tempo que “reduz a possibilidade de danos colaterais e evita ferimentos em não combatentes”, disse a Elbit Systems, que desenvolveu o sistema, em um comunicado de imprensa de 2021.

“Seu uso operacional revolucionará a guerra terrestre e equipará os batalhões com poder de fogo orgânico, preciso e eficaz”, afirmou o comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os testes do sistema de armas foram concluídos em março de 2021.

“[A Ferroada de Ferro] também atende às necessidades das FDI, adaptando as capacidades de combate para enfrentar inimigos escondidos em ambientes civis e urbanos, ao mesmo tempo em que atende aos padrões legais e morais estabelecidos pelo Estado de Israel”, disse o então ministro da Defesa, Benny Gantz, no comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As forças israelenses conduziram milhares de ataques aéreos em Gaza e na Cisjordânia após o ataque sem precedentes do Hamas em 7 de outubro. Mais de 1.400 pessoas em Israel foram mortas na guerra, a maioria civis mortos durante o ataque do Hamas. Mais de 4.300 pessoas foram mortas em Gaza, segundo o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas.

Embora as FDI tenham feito preparativos claros para um potencial ataque terrestre a Gaza, ainda não avançaram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um ataque terrestre israelense provavelmente levaria a uma escalada dramática no número de vítimas de ambos os lados nos combates urbanos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile