Destaques

Brasileiros na Faixa de Gaza ficam fora da terceira lista de liberação

FOTO: REPRODUÇÃO/RECORD TV

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um grupo de 34 brasileiros que aguarda em Khan Younis, na Faixa de Gaza, para voltar ao Brasil ficou fora da terceira lista de estrangeiros autorizados a deixar a região pela passagem de Rafah, no Egito, nesta sexta-feira (3).

A passagem foi aberta na quarta-feira (1º) para permitir que os portadores de passaportes estrangeiros possam sair do território palestino, que foi bombardeado por Israel em maio deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os países contemplados nesta terceira lista foram Alemanha, Estados Unidos, Itália, Indonésia, México e Reino Unido. No total, 571 pessoas foram autorizadas a deixar Gaza, incluindo 367 norte-americanos e 127 britânicos.

A liberação dos estrangeiros é resultado de um acordo entre o governo do Catar com Israel, Egito e o Hamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, conversou por telefone na quinta-feira (2) com o chanceler do Egito, Sameh Shoukry. Segundo o Itamaraty, Vieira reiterou o pedido da liberação para os brasileiros para que possam entrar em território egípcio e serem repatriados.

Com esse contato, já são cinco as vezes em que o ministro se reuniu com as autoridades egípcias para tratar da liberação dos brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile