Destaques

Mais de 1 milhão de pessoas em SP sem energia; Enel dá prazo para reestabelecimento

(ENEL)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A queda de energia que atingiu São Paulo na tarde de sexta-feira (3) ainda afetava algumas regiões da cidade no sábado (4). O problema afetou 1,4 milhão de clientes da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado.

Cerca de 550 mil clientes já tiveram a luz reestabelecida, mas a Enel estima que o reestabelecimento total da energia na maior parte das regiões afetadas ocorrerá até terça-feira (7).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o diretor responsável pela infraestrutura e redes da Enel Brasil, Vicenzo Ruotolo, se reuniram na tarde de sábado para discutir o problema.

“É um evento excepcional. A região mais afetada é a sul. Dobramos a quantidade de recurso em termos de reconstrução da rede para acelerar o processo de recuperação”, disse Ruotolo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, 308 escolas em todo o estado estão sem luz. Dessas, 84 tiveram problemas no fornecimento e estão sendo priorizadas para reestabelecer.

Nunes afirmou que passou a noite sem dormir em reunião com a distribuidora de energia, cobrando e se colocando à disposição. “Nós temos a responsabilidade de dar uma resposta para a cidade”, pontuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito citou que o temporal que atingiu a capital no sábado “foi um evento extraordinário”. “Desde 1995 não houve nenhuma situação de ter alguma rajada de vento com mais de 100 km/h”, disse o político com base em informações de um especialista climático da USP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile