Destaques

Brasileiros na Faixa de Gaza finalmente autorizados a deixar o território palestino, diz TV

Foto: Embaixada do Brasil na Palestina/Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Após semanas de espera, o grupo de 34 brasileiros e familiares que estavam na Faixa de Gaza recebeu, nesta quinta-feira (9), a autorização para deixar o território palestino. A informação foi confirmada pela CNN Brasil.

A expectativa é que uma nova lista com os nomes dos civis autorizados a deixar a Faixa de Gaza seja divulgada no final desta noite. O grupo é composto por 24 brasileiros e 10 familiares próximos de origem palestina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As listas oficiais com os nomes das pessoas autorizadas geralmente são publicadas no fim do dia, de madrugada, no horário do Brasil. Até a oficialização, a liberação dos brasileiros é vista com apreensão. Mas a diplomacia brasileira está otimista.

Na última sexta-feira (8), o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, afirmou que os brasileiros deixariam Gaza até a última terça-feira (7). No entanto, os nomes dos brasileiros continuaram fora das listas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, mais de 2 mil pessoas, entre estrangeiros, feridos e palestinos com dupla nacionalidade, foram autorizados a cruzar a fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile