Destaques

Brasileiros e palestinos resgatados na Faixa de Gaza chegam ao Brasil

Foto: Hasan Rabee/ Arquivo pessoal

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Após mais de um mês de espera, brasileiros e palestinos resgatados na Faixa de Gaza chegaram ao Brasil na noite desta segunda-feira (13).

O grupo de 32 pessoas pousou no Recife, em Pernambuco, às 20h21. Após uma parada técnica de cerca de 30 minutos, o avião decolou para Brasília, onde os repatriados foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No grupo estão 22 brasileiros (natos ou naturalizados) e 10 palestinos – três parentes de primeiro grau de brasileiros e sete portadores do Registro Nacional de Migração (RNM) que devem receber status de refugiados.

A aeronave, de modelo VC-2 (Embraer 190), é a décima a voltar com repatriados ao Brasil desde o início dos confrontos entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro. Segundo a Aeronáutica, essa é a maior operação de resgate de brasileiros em áreas de conflito no exterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os brasileiros que estavam em Gaza seguiam fora das listas de estrangeiros permitidos a deixar a região. Essa situação se estendia desde o dia 1º de novembro.

Em Brasília, o grupo ficará hospedado no hotel de trânsito para militares da Base Aérea. Eles irão receber apoio psicológico, cuidados médicos e imunização. Depois, uma parte irá para outras cidades no Brasil, onde ficarão com parentes, e outra será deslocada para um abrigo especializado em acolhimento de refugiados no interior de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A repatriação realizada pelo governo federal é chamada de Operação Voltando Em Paz e já trouxe mais de 1,4 mil pessoas ao Brasil, todas provenientes de Israel e, mais recentemente, da Cisjordânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile