Destaques

Lula recebe brasileiros repatriados da Faixa de Gaza

(X)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na noite desta segunda-feira (13), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Brasília com 32 pessoas resgatadas da Faixa de Gaza, a maioria delas brasileiras.

O grupo, que aguardava autorização para deixar a região desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, foi recebido na Base Aérea de Brasília por autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Um compromisso com os repatriados que acabaram de chegar: o governo federal vai fazer o que for possível para trazer os familiares palestinos dos brasileiros que quiserem sair de Gaza. Não vamos deixar ninguém para trás”, escreveu Lula em rede social.

O avião, modelo VC-2 (Embraer 190), fez uma parada técnica para abastecimento na Base Aérea de Recife antes de chegar a Brasília. Entre os 22 brasileiros e 10 palestinos a bordo, três são parentes de primeiro grau de brasileiros, e sete possuem o Registro Nacional de Migração (RNM) e devem receber status de refugiados. Paulo Pimenta, ministro de Comunicação Social, informou que duas crianças a bordo serão levadas diretamente para o hospital devido a quadro de desnutrição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resgate, considerado a maior operação de repatriação de brasileiros em áreas de conflito no exterior pela Aeronáutica, contou com a presença de autoridades como Lula, Mauro Vieira, Flávio Dino, Nísia Trindade, Paulo Pimenta, Silvio Almeida, Márcio Macêdo e a primeira-dama, Janja da Silva.

Desde o início do conflito em outubro de 2023, o Brasil realizou outros 9 voos de repatriação, totalizando 1.432 brasileiros e 53 pets trazidos ao país. Este foi o primeiro voo desde que Lula voltou totalmente à ativa após duas cirurgias em setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile