Destaques

‘Israel está cometendo vários atos de terrorismo’, acusa Lula

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante a recepção aos 32 repatriados da Faixa de Gaza, em Brasília, no fim da noite de segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou Israel por conta das ações que toma durante a guerra contra o grupo terrorista palestino Hamas.

“Aos 78 anos de idade, eu já vi muita brutalidade, muita violência, eu já vi muita irracionalidade, mas eu nunca vi uma violência tão bruta, tão desumana contra inocentes. Porque se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo ao não levar em conta que as crianças, ao não levar em conta que as mulheres não estão em guerra, ao não levar em conta que eles não estão matando soldados”, afirmou Lula durante pronunciamento sobre o tema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, o presidente petista ainda citou que já são 5 mil crianças mortas e 1.500 desaparecidas no conflito do Oriente Médio.

“Certamente [as crianças desaparecidas] estão no meio dos escombros e depois a destruição de tudo que as pessoas levam décadas para construir uma casa, uma rua, um prédio, uma escola, um hospital e depois uma simples bomba detona aquilo”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile