Destaques

Cidadão brasileiro está entre reféns do Hamas, confirma governo Lula

(Divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (30) que o Catar teve papel importante na liberação de brasileiros que estavam na Faixa de Gaza. A declaração foi feita após reunião com o governante do país, Tamim bin Hamad al-Thani. O petista disse também que tratou da liberação de um brasileiro Michel Nisenbaum ainda mantido refém pelo grupo terrorista Hamas e fez um agradecimento especial ao dirigente catari. “É de agradecimento ao Catar porque teve papel importante na liberação de brasileiros que estavam na Faixa de Gaza. Ainda tem mais brasileiros lá. Na liberação de um refém que ainda pode ser liberado por esses dias. E eu vim agradecer a ele”, disse Lula, sobre a reunião.

A embaixada do Brasil em Israel confirmou à CNN Brasil nesta quinta-feira (30) que Michel Nisenbaum, desaparecido desde o início da guerra Israel-Hamas, é considerado refém do Hamas. A diplomacia foi informada sobre a situação por autoridades israelenses. O Itamaraty ainda não se manifestou. Até então, o governo brasileiro vinha informando que estava em contato com as autoridades locais e que o assunto estava restrito à família de Nisenbaum.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a emissora, nesta manhã, o embaixador Frederico Meyer recebeu a irmã do brasileiro na embaixada em Tel Aviv e confirmou a condição de refém. Em uma publicação na internet, a representação brasileira diz que “o Embaixador do Brasil em Israel encontrou-se nesta manhã com a irmã do único brasileiro refém em Gaza”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile