Destaques

Novo tremor de terra é registrado em Maceió

Imagem: Itawi Albuquerque/Secom

A Defesa Civil de Maceió registrou um tremor de terra com magnitude de 0,39 na noite desta sexta-feira (1º) na região onde está localizada a mina da Braskem que corre o risco de colapsar. Conforme informado pelo órgão, o tremor ocorreu a uma profundidade de 330 metros e, apesar do abalo, não houve aumento na velocidade do afundamento do local.

De acordo com a Defesa Civil, a velocidade do afundamento tubular de 2,6 cm para 1 cm por hora nesta sexta-feira. Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, o solo de uma das 35 minas da Braskem, projetado para extração de sal-gema em Maceió e que estava sob risco de comprometimento de colapso, cedeu 1,43 m.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Três sensores instalados na região do antigo campo do CSA, no bairro do Mutange, emitindo alertas de entrega do terreno. O Centro de Monitoramento permanece em alerta máximo, e ainda há a possibilidade de o desabamento da mina abrir uma cratera do tamanho do Maracanã.

O bairro do Mutange foi completamente evacuado desde o início do problema. Nos bairros vizinhos, também houve evacuação, embora não completa. Algumas poucas famílias ainda permaneciam no Bom Parto, Bebedouro e Pinheiro. No entanto, a possibilidade iminente do desastre fez com que muitas pessoas saíssem voluntariamente, e até mesmo um hospital transferiu todos os seus pacientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Braskem, empresa responsável pela mineração, informou que continua monitorando a situação da mina 18 e que “continua tomando todas as medidas cabíveis para minimizar o impacto de possíveis ocorrências”, colaborando com as autoridades competentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile