Destaques

Acompanhe ao vivo: Javier Milei toma posse como presidente da Argentina

Foto: Raúl Ferrari/Agência Télam)

O economista Javier Milei será empossado neste domingo (10) como o oitavo presidente eleito da Argentina desde a recuperação democrática de 1983. Ele assume o cargo com uma ampla minoria no Congresso e o desafio de enfrentar uma economia em estagflação.

A cerimônia de posse acontecerá às 12h (horário de Brasília) na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aos 53 anos, Milei chega ao cargo de presidente após uma carreira política meteórica. Ele foi eleito deputado federal em 2021, e em outubro do ano passado venceu as eleições presidenciais no segundo turno, derrotando o candidato oficial, Sergio Massa.

Milei é um economista libertário que defende a redução de impostos, a privatização de empresas públicas e a desregulamentação da economia. Ele também prometeu combater a corrupção e a “casta política”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para implementar suas políticas, Milei precisará construir maiorias no Congresso. Ele convocou sessões extraordinárias durante o verão para tentar aprovar um pacote de leis prioritárias.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), estão em Buenos Aires para participar da cerimônia de posse de Milei.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro se reuniu com o novo presidente da Argentina na sexta-feira (8) e neste sábado (9). O primeiro encontro entre eles, segundo interlocutores de Milei, durou cerca de 30 minutos e foi confirmado de última hora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile