Destaques

Avião da Japan Airlines colide com aeronave militar, pega fogo e deixa cinco mortos em Tóquio

Um avião da Japan Airlines (JAL) colidiu com um avião da Guarda Costeira do Japão no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na terça-feira (2), fazendo com que ambas as aeronaves pegassem fogo e matando cinco membros da guarda costeira, enquanto todos os 379 a bordo do voo comercial escaparam sem ferimentos fatais, informou a , informou a Kyodo News.

De acordo com a agência, o avião da JAL chegava de Sapporo com 367 passageiros a bordo, incluindo oito crianças pequenas, informou a empresa. Cinco dos seis membros da guarda costeira que estavam a bordo da outra aeronave foram confirmados como mortos, enquanto o capitão conseguiu escapar, segundo a polícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aeronave da guarda costeira, baseada no aeroporto de Haneda, estava em movimento na pista quando colidiu com o avião da JAL por volta das 17h50.

O avião da guarda costeira estava a caminho de sua base no aeroporto de Niigata para entregar ajuda humanitária às pessoas afetadas pelo terremoto de magnitude 7,6 que sacudiu a Península de Noto e seus arredores ao longo da costa do Mar do Japão na segunda-feira, de acordo com a guarda costeira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu os ministros relevantes a fazerem todos os esforços para investigar rapidamente a colisão, ao mesmo tempo que se comprometeu a fornecer informações sobre o acidente ao público de forma adequada.

Os passageiros e a tripulação a bordo do avião da JAL escaparam da aeronave em chamas usando escorregadores de emergência, disse o Ministério dos Transportes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Senti um solavanco, como se a aeronave estivesse colidindo com alguma coisa ao pousar. Vi uma faísca do lado de fora da janela e a cabine estava cheia de gás e fumaça”, disse um dos passageiros.

O avião de passageiros que pegou fogo é um jato Airbus A350, disse a JAL. A Guarda Costeira do Japão disse que sua aeronave é um Bombardier DHC8-300.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O incêndio forçou o aeroporto de Haneda a fechar todas as quatro pistas, de acordo com o ministério dos transportes, que está investigando o acidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile