Destaques

Chuva forte volta a castigar São Paulo e provoca alagamentos e morte

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos devido à chuva forte e às rajadas de vento que atingem a região na tarde desta terça-feira (9). O alerta foi emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura por volta das 16h50.

Um homem morreu eletrocutado após ser atingido por um cabo energizado na Rua Pedro de Toledo, em Moema, Zona Sul de São Paulo. Uma árvore caiu sobre o cabo da rede elétrica, que atingiu o carro onde estava o homem. Mesmo após pedidos de pessoas no entorno para ele não sair do carro, ele deixou o veículo e morreu eletrocutado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, Zona Norte de São Paulo, chegou a marcar 34,1°C nesta tarde, repetindo o mesmo valor registrado na segunda-feira (8), quando uma chuva intensa castigou a capital.

A marginal Tietê está completamente intransitável no sentido rodovia Ayrton Senna, especialmente na altura da ponte das Bandeiras. O risco de alagamento também assombra a marginal Pinheiros, conforme alerta do órgão municipal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Às 16h45 foi registrada uma rajada de vento de 94 km/h no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte.

O alerta, que começou pelas zonas norte e oeste, ocorre pela segunda tarde consecutiva, enquanto a cidade ainda se recupera dos estragos provocados pela chuva e pelas rajadas de vento na tarde de segunda (8), quando os bombeiros disseram ter recebido cerca de 290 chamados para queda de árvores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O estado de atenção para alagamentos foi estendido para todas as regiões da cidade:

  • Zona Leste, a partir das 16h53;
  • Zona Sul, a partir das 16h53;
  • Zona Sudeste, a partir das 16h53;
  • Centro, desde as 16h38;
  • Zona Norte, desde as 16h38;
  • Zona Oeste, desde as 16h38;
  • Marginal Tietê, desde as 16h38;
  • Marginal Pinheiros, desde as 16h38.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile