Destaques

Cotada como vice de Boulos, Marta Suplicy deixa cargo na Prefeitura de São Paulo

(Instagram)

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) pediu demissão da Secretaria de Relações Internacionais da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A decisão foi tomada após Suplicy aceitar o convite do PT para ser pré-candidata a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Marta foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, filiada ao PT. Ela deixou o partido em 2015 e agora negocia um retorno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2020, Suplicy apoiou o prefeito eleito Bruno Covas (PSDB) e foi nomeada por ele secretária de Relações Internacionais. Com a morte de Covas em 2021, seu vice, Ricardo Nunes, assumiu a prefeitura e manteve a ex-prefeita no cargo.

Eis a íntegra da carta de demissão de Marta Suplicy:

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ao Sr. Prefeito Ricardo Nunes,

Agradeço a oportunidade de ter-me proporcionado trabalhar pela cidade de São Paulo à frente da Secretaria de Relações Internacionais nos últimos 36 meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com o seu apoio e colaboração tive a honra de desenvolver o programa que transformou São Paulo num “Farol Antirracista” através das “Exposições da Consciência Negra” nos últimos 3 anos. Realizamos as “Viradas ODS”. Assmimos a presidência da “Rede Mercocidades”. Conquistamos o prêmio “Cidade/Capital Verde” oferecido pela UCCI. Orgazinamos o São Paulo International Summit. Promovemos o Fórum contra a Discriminação da Unesco, incentivamos o Ecoturismo em Parelheiros, entre outras tantas ações que elevaram o prestígio, trouxeram divisas e valorizaram a cidade de São Paulo.

Agradeço à toda sua equipe de colaboradores, como também a do prefeito Bruno Covas que, em todos os momentos, acolheram-me com carinho, cordialidade, respeito, disposição de trabalho e dedicação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agradeço à minha equipe que ajudou-me a superar os obstáculos e, ao meu lado, trabalhou com afinco e disposição para implementar as políticas públicas e promover a cidade de São Paulo, nacional e internacionalmente.

Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como em outras passagens de minha vida pública, seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile