Destaques

Lula volta a atacar Lava Jato e acusa EUA de “mancomunação entre alguns juízes”

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em visita à refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a apontar uma suposta manipulação dos Estados Unidos na operação Lava Jato. A obra, superfaturada, foi um dos destaques da ação que originalmente apurou esquema de desvio de recursos na Petrobras.

“Tudo o que aconteceu nesse país foi uma mancomunação entre alguns juízes desse país, alguns procuradores desse país, subordinado ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos que queriam e nunca aceitaram o Brasil ter uma empresa como a Petrobras”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente também criticou a operação Lava Jato, afirmando que ela foi usada para punir a soberania do Brasil e a Petrobras. “Quando eu deixei a Presidência eu tive as contas dos meus oito anos de governo aprovadas por unanimidade no Tribunal de Contas e no Congresso. Somente cinco anos depois começou o processo de denúncia contra a Petrobras”, afirmou.

Lula também relatou sobre os quase dois anos em que esteve preso. “Eles me prenderam achando que ‘ele vai fazer que nem os outros, vai chorar na cadeia, vai pedir água, vai pedir para ir para casa, para ver a mulher e os filhos’”, disse. “Eles se esqueceram que minha mulher morreu por causa deles.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente ainda afirmou que as pessoas que o acusaram estão apodrecendo porque sabem que mentiram. “O povo já me colocou de volta, as pessoas que me acusaram estão apodrecendo porque sabem que mentiram e sabem que o inferno as guarda por tanta mentira que contaram”, bradou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile