Destaques

Primeira pessoa implantada com tecnologia Neuralink se recupera bem, diz Elon Musk

@neuralink

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Elon Musk, fundador da Neuralink, anunciou na segunda-feira (29) que a primeira pessoa implantada com a tecnologia da empresa está se recuperando bem e apresentando resultados iniciais “promissores”.

O bilionário do setor tecnológico confirmou que a primeira cirurgia da Neuralink ocorreu no domingo (28), marcando um importante passo para o protótipo de dispositivo médico cerebral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Testes em animais com o hardware começaram em setembro, sendo o produto descrito como uma “interface cérebro-computador totalmente implantável e sem fio”. Musk espera que a Neuralink possa ajudar pessoas com paralisia a controlar dispositivos externos com seus pensamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Isso, em última instância, tem o potencial de restaurar o movimento completo do corpo”, disse Musk em setembro. “A longo prazo, a Neuralink espera desempenhar um papel na redução do risco civilizacional da IA, melhorando a largura de banda humano-IA (e humano-humano) em várias ordens de magnitude. Imagine se Stephen Hawking tivesse esse dispositivo.”

A Neuralink recebeu aprovação da Food and Drug Administration (FDA) para prosseguir com testes em humanos para implantes cerebrais em maio de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Musk buscava aprovação para testes em humanos desde 2019, mas no início de 2022, o pedido da Neuralink foi rejeitado. A empresa desde então trabalhou para atender às preocupações expressas pela FDA sobre a segurança do implante.

Musk lançou a Neuralink em 2016 com o objetivo de desenvolver um chip que permitiria ao cérebro controlar dispositivos eletrônicos complexos e, eventualmente, combinar inteligência artificial com capacidades humanas através do uso de um chip cerebral. Musk disse esperar que isso ajude a tratar doenças cerebrais como Parkinson, demência e Alzheimer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile