Destaques

Temporal no Rio: universidades suspendem atividades e autoridades pedem que população fique em casa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Diante da previsão de fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro até o fim de semana, diversas universidades públicas anunciaram nesta quinta-feira (22) medidas para garantir a segurança de seus alunos e funcionários.

Aulas suspensas e ponto facultativo:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu todas as atividades presenciais em seus campi, inclusive uma aula magna com o ministro Celso Amorim.
  • A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRio) também suspendeu todas as atividades letivas e administrativas presenciais.
  • A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) decretou ponto facultativo para seus servidores.
  • A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) sugeriu a realização de “aulas assíncronas” e atividades administrativas remotas.

Na sexta-feira (22), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, realizaram entrevistas coletivas para alertar a população sobre os riscos das fortes chuvas previstas até domingo (24).

Paes afirmou que sexta-feira deve ser o dia mais crítico, com a madrugada sob a previsão de um temporal. Ele pediu que a população fique atenta aos canais de comunicação da prefeitura e da imprensa, pois há a possibilidade de ponto facultativo ser decretado, com a recomendação para que todos permaneçam em casa, exceto serviços essenciais.

“As pessoas devem se preparar para essas 72 horas imaginando que tudo que não for essencial não deve ser feito”, alertou o prefeito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Minutos antes de iniciar sua entrevista, o governador Cláudio Castro anunciou a decretação de ponto facultativo no estado e pediu aos prefeitos que façam o mesmo.

No fim da noite de quinta-feira (21), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) também se pronunciou, informando a suspensão do expediente e dos prazos processuais na sexta-feira (22), com o objetivo de “garantir a segurança e integridade física de advogados, partes, magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile