Política

Políticos Prestam Homenagens à Deputada Amália Barros que morreu aos 39 Anos

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

A morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT) aos 39 anos gerou uma onda de pesar e homenagens por parte de diversos políticos brasileiros. Internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde 1º de maio para uma cirurgia de retirada de um nódulo no pâncreas, Amália morreu na madrugada deste domingo (12).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou seu pesar em uma publicação nas redes sociais: “Com muita dor informo o passamento da nossa amiga e irmã Deputada Federal Amália Barros de Mato Grosso. – Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, amiga pessoal de Amália, também manifestou seu luto através do Instagram: “Vou te amar para sempre minha amiga. Você está nos braços do nosso Pai”.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lamentou a morte de Amália no Twitter, expressando tristeza e profundo pesar: “Vá em paz, querida amiga, você deixa exemplo de luta e superação e deixa muita saudade. Deus abençoe amigos, familiares. A família PL está de luto”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Partido Liberal emitiu um comunicado oficial sobre o falecimento da deputada, ressaltando sua incansável dedicação em melhorar a vida dos cidadãos e seu legado de compromisso e compaixão.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também prestou condolências à família de Amália Barros, destacando-a como “um grande exemplo de superação de barreiras e de dedicação e amor ao próximo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, elogiou o trabalho de Amália em prol da acessibilidade e expressou os mais sinceros sentimentos pelo seu falecimento.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), relembrou a dedicação de Amália em seu breve mandato, destacando sua luta pela aprovação da Lei 14.126/21, que beneficiou pessoas com visão monocular.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Amália Scudeler de Barros Santos, nascida em 22 de março de 1985, em Mogi Mirim, São Paulo, enfrentou desafios desde cedo, perdendo a visão do olho esquerdo aos 20 anos devido a uma infecção por toxoplasmose. Sua trajetória inspiradora incluiu o lançamento de um livro e a fundação do Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, além de sua eleição como deputada federal por Mato Grosso em 2022. Na Câmara, dedicou-se ativamente às causas das pessoas com deficiência e das mulheres, sendo também vice-presidente do PL Mulher nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile