Destaques

Desaparecimento de Anic Herdy: Reflexo em foto indica possível romance com suspeito

Um detalhe até então despercebido em uma fotografia, capturando o reflexo de Lourival Correa Netto Fadiga em um momento de lazer de Anic Herdy, levantou suspeitas sobre a natureza de seu relacionamento. A revelação foi feita pela TV Globo nesta sexta-feira (24). (Foto no final da matéria).

Lourival, que já desempenhou o papel de segurança da advogada e de seu marido, foi detido, acusado e tornou-se réu por extorsão mediante sequestro no caso do desaparecimento de Anic de Almeida Peixoto Herdy.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A imagem, na qual Anic aparece sorridente ao lado de um boneco de plástico, já era parte das investigações. Contudo, quase três meses após o desaparecimento de Anic, o detalhe do reflexo de Lourival foi interpretado pelos investigadores como mais uma evidência de sua proximidade com ela.

Um novo depoimento também mencionou a possível existência de um caso amoroso entre ele e Anic. O caseiro da família Herdy, Laurentino Romão do Nascimento, declarou à polícia que achava estranha a intimidade entre os dois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na investigação, outra testemunha já havia mencionado abertamente esse relacionamento: o comerciante Michel Mansour, proprietário de uma loja de celulares em Ciudad Del Leste, no Paraguai, relatou à polícia que o casal “esteve várias vezes junto na loja” e “viu Anic e Fatica, apelido de Lourival, se beijarem”.

De acordo com o Ministério Público, Lourival era amante de Anic e a atraiu para um encontro no dia em que ela foi vista pela última vez. A polícia realizou buscas em um sítio em Guapimirim à procura de Anic. A 105ª DP (Petrópolis) descobriu que Lourival pesquisou o endereço na internet após comprar uma picape de luxo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agentes da 105ª DP realizaram buscas no local com cães farejadores das guardas municipais de Petrópolis e Teresópolis, mas nada foi encontrado. As buscas por Anic continuam, embora a polícia acredite que ela possa estar morta.

“Ou ela está desaparecida ou efetivamente foi assassinada. A polícia não descarta nenhuma possibilidade, mas eu acredito que por conta dessa ambição e dessa impunidade, Anic possa ter perdido a vida”, declarou a delegada Cristiana Onorato Miguel ao veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A polícia também revelou que Lourival se fazia passar por policial federal para ganhar a confiança da família.

O relacionamento amoroso entre Lourival e Anic consta da denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, aceita pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrópolis. Com isso, Lourival, seus dois filhos e outra amante dele tornaram-se réus no caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A casa de Rebecca, era, portanto, frequentada assiduamente por Lourival, sendo certo, inclusive, que era para lá que ele estava indo, quando veio de Foz do Iguaçu e foi preso temporariamente”, lembra a denúncia.

O advogado da família de Anic nega a relação amorosa entre os dois e afirma que a vítima não conseguiria ficar longe dos filhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lourival se aproximou dos Herdy há três anos, com pequenos serviços de informática, e ganhou a confiança da família ao se identificar como policial federal – o que é uma mentira.

“Passando-se por agente da lei, Lourival exercia a segurança pessoal dos membros da família, inclusive de Anic; instalava equipamentos eletrônicos na residência; pagava contas; e tinha acesso irrestrito aos cartões de crédito e contas bancárias de Benjamin [Herdy, marido de Anic]”, destacou o MPRJ.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anic chegou a ir algumas vezes a passeio para Foz do Iguaçu, apenas com Lourival, sem o marido.

Segundo a denúncia, Benjamin recebeu mensagens enviadas do aparelho de Anic com o aviso de que ela tinha sido sequestrada e que deveria juntar R$ 4,6 milhões para o resgate.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As instruções recebidas indicavam ainda que os Herdy não procurassem a polícia e deixassem as negociações com Lourival. Mas, segundo o MPRJ, já era o plano de Lourival em ação.

A defesa de Lourival, um dos suspeitos do desaparecimento da advogada Anic de Almeida Peixoto Herdy, ainda não foi formalmente notificada sobre as acusações contra seu cliente. Segundo o advogado, ele só se manifestará perante o juiz. A defesa também contesta as investigações, alegando que os fatos são especulativos e baseados em suposições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Divulgação)

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile