Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta sexta-feira (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou seu canal no YouTube para pedir votos em apoio ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição. A live contou com a presença do Coronel Mello Araújo (PL), candidato a vice-prefeito na chapa de Nunes, e do senador Flávio Bolsonaro (PL).
Durante a transmissão, Bolsonaro destacou a importância da candidatura de Mello Araújo: “Acho que o Mello Araújo dispensa comentários, mas ele vai falar por alguns minutos aqui. Ele aceitou ser vice. O propósito dele em São Paulo é lutar, obviamente, pela reeleição do Ricardo Nunes”, declarou o ex-presidente.
O ex-mandatário também analisou o atual cenário eleitoral, afirmando que a disputa em São Paulo está acirrada. Segundo pesquisas recentes do Datafolha, Nunes se encontra em um empate técnico com os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) na corrida pela prefeitura. “São Paulo está bastante dividida. Segundo pesquisas, dois dos três podem ir ao segundo turno. É só não esquecer que a decisão que você vai tomar agora vale pelos próximos quatro anos”, alertou Bolsonaro aos eleitores.
Em um momento da live, Bolsonaro fez críticas ao candidato Pablo Marçal, sem mencioná-lo diretamente. Ele se referiu à tentativa de Marçal de se posicionar como o único representante da direita no Brasil, afirmando que isso seria um erro. “Se alguém acha que vai rachar a direita dessa forma, está errado. Primeiro, quem uniu a direita foi você que está falando que vai unir? Você, seu idiota? O que você fez pela direita para estar cantando de galo?”, disparou.
A live ocorre a apenas dois dias das eleições, que estão marcadas para domingo (6). Bolsonaro anunciou que essa seria sua última transmissão ao vivo antes do pleito, enfatizando a importância da participação eleitoral.