Economia

Petrobras: Gás natural ficará 1,41% mais barato em novembro

Foto: Reprodução/BBC

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Petrobras anunciará uma redução de 1,41% no preço do gás natural para as distribuidoras a partir de novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) no Rio de Janeiro por Maurício Tolmasquim, diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da empresa. Tolmasquim destacou que o preço do gás já caiu 17% desde 2023.

O diretor ressaltou a importância do gás natural na transição energética e afirmou que tanto o governo quanto a Petrobras buscam oferecer preços competitivos aos consumidores para facilitar a massificação do gás, que é um combustível menos poluente em comparação a outros fósseis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele explicou que a redução no preço está relacionada ao câmbio e à cotação do petróleo Brent no trimestre anterior e reiterou que, desde o início de 2023, o preço do gás já havia sofrido uma diminuição significativa.

O anúncio ocorreu durante um café da manhã com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e outros diretores da companhia. Tolmasquim também informou que, em outubro, a diretoria aprovou novas ofertas de contratos de gás com uma maior diversificação. As distribuidoras agora terão a possibilidade de negociar contratos com mais flexibilidade, considerando variáveis como prazos, início de fornecimento, local de entrada e indexador, aumentando as opções de 20 para 48 combinações diferentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de tornar os preços mais competitivos, o diretor mencionou a introdução de um prêmio de incentivo à demanda, que permitirá que consumidores que ultrapassarem seu compromisso mínimo tenham um desconto de 10% sobre o preço de referência. Essa medida visa ampliar o acesso ao gás pelas distribuidoras, contribuindo assim para a política de massificação do produto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile