Destaques|Saúde

LANS, Diferenciando Alzheimer e Abrindo Caminho para Novos Tratamentos

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Mayo Clinic estabelece critérios para LANS, que afeta o sistema límbico do cérebro e pode ser confundida com Alzheimer

Uma nova síndrome de perda de memória em adultos mais velhos foi definida por pesquisadores da Mayo Clinic. A Síndrome Neurodegenerativa Amnéstica Predominante em Límbica (LANS) afeta especificamente o sistema límbico do cérebro e pode ser facilmente confundida com a doença de Alzheimer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A boa notícia é que a LANS progride mais lentamente e tem um prognóstico melhor do que o Alzheimer. Além disso, agora os médicos podem diagnosticar a síndrome com mais precisão, o que abre caminho para o desenvolvimento de tratamentos personalizados.

Diferenciando da Doença de Alzheimer

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes da pesquisa, as características da LANS só podiam ser confirmadas após a morte do paciente. Agora, os médicos podem diagnosticar a síndrome através de critérios clínicos que consideram fatores como idade, gravidade do comprometimento da memória, exames cerebrais e biomarcadores. Esses critérios foram desenvolvidos e validados usando dados de mais de 200 pacientes de bancos de dados da Mayo Clinic.

Compreendendo a LANS para Melhores Tratamentos

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Compreender essa condição levará a um melhor gerenciamento dos sintomas e terapias mais personalizadas para pacientes que sofrem desse tipo de declínio cognitivo”, diz o Dr. David T. Jones, neurologista da Mayo Clinic e autor sênior do estudo.

“Essa pesquisa cria uma estrutura precisa que outros profissionais médicos podem usar para cuidar de seus pacientes. Tem implicações importantes para decisões de tratamento, incluindo drogas redutoras de amiloide e novos ensaios clínicos, e aconselhamento sobre seu prognóstico, genética e outros fatores.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Décadas de Pesquisa para Desvendar Doenças Neurológicas

A pesquisa sobre a LANS é parte de um esforço contínuo para entender e classificar diferentes tipos de demência. As descobertas são importantes porque diferentes tipos de demência podem ter sintomas semelhantes, mas podem ter tratamentos e prognósticos drasticamente diferentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sintomas e Possíveis Causas da LANS

Os sintomas da LANS geralmente se limitam à perda de memória e não progridem para afetar outras áreas da cognição. Isso significa que o prognóstico da doença é melhor do que o da doença de Alzheimer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os pesquisadores acreditam que o acúmulo de uma proteína chamada TDP-43 no sistema límbico pode estar relacionado à LANS. No entanto, outras causas também são possíveis e mais pesquisas são necessárias.

O Que Isso Significa para Pacientes com Perda de Memória

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com os novos critérios diagnósticos, os médicos poderão diagnosticar a LANS com mais precisão. Isso significa que os pacientes que vivem com perda de memória terão uma melhor compreensão de sua condição e das opções de tratamento disponíveis.

A pesquisa sobre a LANS também abre portas para pesquisas futuras que podem ajudar a iluminar ainda mais as características da doença e levar ao desenvolvimento de novos tratamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile