Economia

Lucro do Burger King Brasil tem queda de 65% no 1º trimestre

O Burger King Brasil reportou lucro líquido de R$ 3,051 milhões no primeiro trimestre de 2019, resultado que representa queda de 65,4% em relação ao mesmo período de 2018. Excluindo os efeitos da norma contábil IFRS 16, o lucro líquido teria totalizado R$ 8,1 milhões, segundo o informe de resultados da companhia.

Segundo a companhia, master-franqueada da Burger King Corporation e da Popeyes Louisiana Kitchen para o Brasil, o recuo no lucro está relacionado à adoção da norma contábil IFRS 16, que altera a maneira como as empresas reconhecem contratos de arrendamento.

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No final da tarde de ontem (13), as ações da empresa de Fast Food fecharam com queda de 3,61% na bolsa, cotadas em R$ 20,82.

recentemente, a rede de fast food Burger King elaborou uma ação de marketing em que faz uma indireta ao veto de Jair Bolsonaro à propaganda do Banco do Brasil, tirada do ar recentemente a pedido do presidente. Sem citar o nome do banco, mas deixando claro do que se tratava, a ação da lanchonete tinha como objetivo escalar os atores boicotados: “Procura-se elenco para comercial. O Burger King está recrutando pessoas para seu novo comercial. Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. No Burger King, todo mundo é bem-vindo. Sempre”.

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Como resposta à campanha, apoiadores do presidente ficaram furiosos e criaram uma campanha digital para boicotar a empresa.

 

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